Em diálogo com a universidade, temos que:
Por entender a situação da cidade, a orientação da instituição foi que não houvesse registro de faltas nem atividades pontuadas. Ainda que alguma falta tenha sido registrada, esta será removida automaticamente. Além disso, se, por ventura, alguma atividade pontuada foi realizada, o estudante pode ir ao portal e solicitar uma segunda chamada (que não será cobrada).

Orientamos que procurem seus professores para flexibilizar quaisquer outras questões.
Postado por Caio Cezar Oliveira Às 06:36 Veja na íntegra
Na terça, 31 de março, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a PEC 171/93 que tem como objetivo alterar a redação do artigo 228 da Constituição Federal de inimputabilidade penal do maior de dezoito anos, para inimputabilidade penal do maior de dezesseis anos, reduzindo assim para 16 anos a maioridade penal. A PEC vem acompanhada de uma Comissão Especial de avaliação, onde membros irão deliberar ou não a validade e consistência da punição para o/a adolescente julgado.


Nós enquanto estudantes, cidadãs e cidadãos, militantes e membros do Grupo de Estudos de Relações Étnico Raciais DCE UNIFACS, (G.E.R.E.R.) viemos por meio desta nota expressar nosso repúdio à PEC 171/93 e a sua aprovação, que vai de encontro à responsabilidade da sociedade e do Estado -  assim como das famílias - para com nossas crianças e adolescentes presente no artigo 227 da nossa Constituição, que segue abaixo:

Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. (…)

Diante desse art. que preza pela vida, educação e dignidade de crianças e adolescentes, percebemos o quão distoante e contraditório é essa PEC e o retrocesso histórico que ela apresenta em seu texto. Esse retrocesso se faz presente por ser nítida que a parte da população que é alvo dessa ementa, é a população negra e pobre que luta pela vida da juventude. Não podemos permitir que mais uma vez o nosso congresso racista e classista coloque nossa juventude a margem da sociedade.

Continuemos em luta!


NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE!
Postado por Caio Cezar Oliveira Às 09:28 Veja na íntegra
  • RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

    Endereço

    Avenida Luiz Viana, nº 3146, prédio da Unifacs - Campus Professor Barros - Torre norte, mezanino, sala 011, Imbuí CEP: 41720200, Salvador/Bahia